31 3353.4257 | 98417.4502

FONOAUDIOLOGIA

A fonoaudiologia na recuperação e saúde do idoso

Uma das ciências responsáveis pela prevenção e promoção da saúde, a fonoaudiologia atua através da terapia e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva e vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, fluência, fala e dos sistemas mio funcionais e orofaciais necessários para a deglutição.

No Lar Maria Clara o trabalho de fonoaudiologia proporciona aos residentes manterem a alimentação via oral, sem uso de sondas, o que favorece a interação social entre eles. Diminui os riscos de

aspirações ou engasgos, que podem levar a pneumonia por aspiração. E contribui, também, para manterem a comunicação efetiva através da fala, o que pode evitar o isolamento e a depressão.

Agostinho Luiz de Araújo, recuperação e mais qualidade de vida!

Após apresentar um quadro delicado que exigiu o uso de sonda nasoentérica para alimentação, hidratação, e para administrar as medicações, iniciamos um tratamento de fonoaudiologia, aliado a outras competências. Esse tratamento proporcionou uma evolução significativa, e a sonda foi retirada, garantindo mais conforto e alívio. Ele não apresenta mais episódios de engasgos, tosses ou aspirações.

Mais qualidade de vida e bem-estar que podemos proporcionar com tratamentos adequados!

Maria Aparecida Fernandes, CRFa/MG 6-8759 – Fonoaudióloga do Lar Maria Clara

plugins premium WordPress