31 3353.4257 | 98417.4502

FISIOTERAPIA

Você sabe qual a importância da fisioterapia na saúde do idoso?

O envelhecimento leva a uma série de modificações fisiológicas sobre o sistema neuro-músculo-esquelético e sensorial, podendo gerar déficits que predispõem o idoso a limitações funcionais.

A fisioterapia visa justamente amenizar esses déficits, tendo como objetivo principal preservar ou restaurar a funcionalidade, a autonomia e a independência da pessoa idosa, por meio de abordagens e condutas globais. Ao proporcionar aos idosos sua independência funcional, a fisioterapia consegue melhorar não só o físico, mas também a saúde mental, fazendo com que eles se sintam melhor consigo mesmos e mais integrados socialmente.

No Lar Maria Clara os idosos(as) são assistidos diariamente pela fisioterapia, sob os cuidados da Dra. Rejane Vaz Miranda – CREFITO 167798F, e têm apresentado significativas melhoras!

Vanda Luiza, um exemplo de superação!

Idosa admitida em 05/10/2020, dona Vanda chegou no Lar com o auxílio de cadeira de rodas, relato de parkinson, sem deambular a mais ou menos 3 anos. Iniciou-se o tratamento de fisioterapia com o objetivo de treinos de habilidades motoras em membros superiores, exercícios de alongamentos, força, mobilidade de tronco e estímulos cognitivos e equilíbrio.

Hoje, dona Vanda já deambula com o auxílio de um dispositivo (andador) e faz uso de um calçado adaptado.

Ganhou mais autonomia e qualidade de vida!

plugins premium WordPress