31 3353.4257 | 98417.4502

O médico no Lar: bem-estar individual e coletivo para todos

O Médico é um dos profissionais que compõe a equipe de saúde de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI. E no Lar Maria Clara, o Dr. Márcio Geraldo Moreira Lima é o médico responsável pelo acompanhamento da saúde de nossas idosas e idosos a muitos anos, conhecendo as particularidades de cada um.

De maneira geral, dentro da Instituição o médico atua em diversos aspectos do processo de envelhecimento e suas consequências físicas e mentais. Ele é responsável pelas ações de prevenção, promoção e assistência aos residentes do Lar Maria Clara, com o objetivo de evitar que determinados agravos aconteçam, de aumentar os indicadores de saúde da comunidade e também de cuidar daqueles que já são portadores de enfermidades como parte do processo individual de adoecimento.

Muito além da simples atividade assistencial, a presença do médico na Instituição é fundamental do ponto de vista da observação, da troca de informações com toda a equipe de profissionais e de experiências de vida e do processo de envelhecimento com cada um dos residentes. Assim, estabelecendo-se uma via múltipla e aberta de diálogo sobre as questões de relevância para a saúde, estende-se o protagonismo sobre o bem-estar individual e coletivo para todos os envolvidos no processo de construção do saber, com resultados mais gratificantes e eficazes para todos.

Aqui no Lar é assim: Medicina com amor

Dr. Márcio Geraldo Moreira Lima

CRM-MG 21313

plugins premium WordPress